Melhores Clipes de Todos os Tempos #1

Pra fazer um artigo desses, eu provavelmente deveria ser um cineasta, um músico renomado, ou apenas um macaco que edita a rolling stones.

Sim, eu não gosto da revista, tem muita matéria bosta e um monte de lixo, apesar de também ter coisa boa; Mas voltando ao assunto, pretendo fazer partes e partes desse post, afinal são de TODOS os tempos, iria ficar anos editando esse post até ficar de um nível realmente bom. Se quiserem indicar alguns, podem falar e eu vejo se ele está no nível de ficar nesta lista;

A-ha – Take On Me

Uma das músicas-pop mais chiclete de todos os tempos, Take On Me, do A-Ha, conta com um dos clipes mais genias que já vi. Usando e abusando da técnica rotoscopia, que filma cena com atores reais e os transforma em animação, o clipe conta uma história pop e divertida sobre um personagem de desenhos que se apaixona pela péssima atriz mocinha da história, a Bunty Bailey. Ela acabou ficando na merda, pois a única coisa relevante que ela fez além do clipe, foi ter namorado o próprio Morten Harket.

De acordo com o artigo da wikipédia sobre a banda, o clipe imita o filme Altered States, de Ken Russel, mas não encontrei outras referências a respeito.

O clipe levou seis estatuetas no Video Music Awards da MTV em 1986. Só que nem sempre foi assim. Antes de virar essa música que nove entre cada dez nerds não gostam, a canção foi lançada em 1984 e fez pouco sucesso. Vendo e ouvindo o clipe original não é difícil entender o porquê.

Além de ser apenas uma baladinha que não usava os recursos mais pop da época, o clipe ainda deixava o vocalista Morten Harket em poses meio… Sei lá… Confusas. A camisetinha branca e os olhares de galã não ajudam;

Não conheço nada além de You Are The One, Stay On These Roads e Crying On The Rain, mas com certeza a Take On Me é a favorita de todos (Pelo menos a minha).

ps: eu canto take on me no banho.

Anúncios

Um pensamento sobre “Melhores Clipes de Todos os Tempos #1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s