Darwin, Deus, Nietszche e Ornitorrincos

12 de Abril de 1882, o dia em que a igreja tremeu. Nesta data, Charles Robert Darwin nasce, 50 anos depois ele lança o livro “A Origem das espécies” (em inglês On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or The Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life, daew wikipédia!) dizendo que somos evoluídos a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural. A igreja se mordeu nessa época devido à teoria do criacionismo, que foi jogada a baixo com este livro de Darwin.

Não muito antes disso, não sei ao certo o mês, Nietzsche (Se estiver errado corrigam, to com preguiça de abrir a wikipédia denovo) escreve um livro chamado A Gaia Ciência com a seguinte frase: “Gott ist tot”, traduzido do alemão, “Deus está morto”. Ela segue nesse contexto:

Deus está morto! Deus permanece morto! E quem o matou fomos nós! Como haveremos de nos consolar, nós os algozes dos algozes? O que o mundo possuiu, até agora, de mais sagrado e mais poderoso sucumbiu exangue aos golpes das nossas lâminas. Quem nos limpará desse sangue? Qual a água que nos lavará? Que solenidades de desagravo, que jogos sagrados haveremos de inventar? A grandiosidade deste acto não será demasiada para nós? Não teremos de nos tornar nós próprios deuses, para parecermos apenas dignos dele? Nunca existiu acto mais grandioso, e, quem quer que nasça depois de nós, passará a fazer parte, mercê deste acto, de uma história superior a toda a história até hoje! — NIETZSCHE, Friedrich. A Gaia Ciência, §125.

Com certeza a fala de Nietzsche não quer dizer prontamente que Deu está morto, porém tecnicamente Darwin quis dizer que Deus não existe com a sua teoria do criacionismo, mas sinceramente, eu acredito que ele exista sim. Ou você acha sinceramente que aquela merda de ornitorrinco foi criada pela evolução? Sério, você acha mesmo que um ovíparo com 80% dos genes compartilhados com genes de mamíferos (Cachorros, ratazanas e até homens), com pés de pato, bico de pato, SEM TETAS e esporas venenosas nas patas é realmente coisa da evolução? Veja aqui uma foto de um bebê ornitorrinco e me diga.

A verdade é que o ornitorrinco foi criação de deus para rir da cara do pobre coitado, NEM PEITO ELE TEM. Você mulher, imagine-se sem seus peitos, você também gordão, se bem que você que é gordo vai se sentir feliz né, então deixa, se imagine com mais peitos então. No mínimo bizarro. Mas além disso, tem uma série de animais estranhos conhecidos por aí, e você acha que é tudo coisa da evolução? Claro que não. Deus estava cansado de ver as mesmas coisas e começou a criar aberrações para se divertir. Diz ae, se você fosse Deus aposto que faria o mesmo.

Falando em Nietsche e Darwin, visitem este blog de tirinhas que é MUITO bom.

Anúncios

14 pensamentos sobre “Darwin, Deus, Nietszche e Ornitorrincos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s