Melhores Clipes de Todos os Tempos #6

Pra falar a verdade, um dos meus posts preferidos nessa bosta eram os melhores clipes de todos os tempos. Não sei quanto à vocês, mas eu gosto de passar o meu pouco de conhecimento aliado à ferramenta de busca do google para procurar mais informações sobre o clipe, diretor e outros clipes que o mesmo produziu. Se vocês não gostam, comentem.

Eu vou continuar a partir de hoje com o projeto, vou tentar postar todas as segundas feiras um clipe diferente e ir tocando o projeto pra frente. Meu pc está estragado até segunda ordem, portanto não garanto posts todos os dias meus de postagem, mas vou tentar e ver o que dá. No clipe de hoje, Jamiroquai – Virtual Insanity.

Virtual Insanity foi a 3ª música mais tocada em Agosto de 1996 por 3 semanas seguidas, segundo o UK Single Chart. A música também chegou à 38ª mais tocada no mundo, e se pensar que ela foi lançada em agosto competindo com outras que comecaram a tocar desde o começo do ano, é uma grande coisa.

O nome Jamiroquai é derivado do nome da tribo Iroquoi de nativos norte-americanos, com os quais Jay Kay diz se identificar filosoficamente, combinado à expressão ‘Jam’, como em Jam session, do idioma inglês. A banda é popular no mundo todo e é o membro mais conhecido do acid jazz, movimento londrino do início dos anos 90, junto a outros grupos como Incognito, Brand New Heavies, Galliano, e Corduroy.

O clipe Virtual Insanity saiu logo no ano seguinte do lançamento da música, concorrendo à dez prêmios no MTV Video Music Awards e ganhando nove. Jonathan Glazer foi o diretor desse clipe, digamos, “estranho”. Dos trabalhos passados dele, só conheço o Karma Police do Radiohead, que é uma parada meio psicodélica e estranha, não muito diferente dos outros clipes do Radiohead. Caso você não tenha o visto ainda, o clipe consiste em o vocalista Jason Kay andando por uma sala branca, um corvo, algumas larvas, figurantes e poltronas. Por mais que pareça super simples e retardado, o jeito com que é apresentado, toda a perfomance geral é sensacional. O making of do clipe eu vi uma vez na MTV, e tem algo como homens empurrando as paredes e o chão é fixo, com as poltronas presas na parede.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Melhores Clipes de Todos os Tempos #6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s