Retcons por toda a parte.

null

Retcon pra quem não é nerd o suficiente, é abreviação do termo em inglês “Retroactive continuity”. Agora o que de fato são os Retcons? É um pouco difícil de explicar na verdade, Retcons são uma continuação na história em questão, só que simplesmente ignorando alguns eventos já passados, um exemplo clássico são as várias mortes do Superman. “Mas não entendi P.A, se Retcons deixam que meus personagens preferidos fiquem imunes a morte, por que é ruim?” É simples a resposta meus jovens padawns, se o cartunista em questão quer que eu personagem morra várias vezes, ele que dê super poderes que suportem isso, ou mesmo dragon balls, consigo pensar em 385 alternativas melhores do que simplesmente ignorar o que se tinha desenhado até então.

Os Retcons podem ser justificados por vários motivos, são usados sempre que se está sem ideias e querem terminar essa porra logo pra ir fazer outra coisa, para reintroduzir personagens que eram queridos pelo público, as razões são inúmeras e o resultado é sempre o mesmo: merda.
null
Isso ai foi exatamente o que aconteceu comigo quando a Blizzard, empresa que criadora de Warcraft, Starcraft, Diablo, WoW, Rock ‘n’ Roll Racing(melhor jogo de todos os tempos). Anunciou que o vilão da nova expansão de World of Warcraft seria o dragão ali, chamado Deathwing, pensei “Legal, curti esse dragão, só tem um problema. Eu tenho quase certeza que eu matei ele DUAS VEZES JÁ, toquei fogo na casa dele, quebrei os ovos da mulher dele, e matei os filhos dele a sangue frio.” O mesmo aconteceu com o outro dragão, que foi um dos filhos que eu acidentalmente deixei escapar, então pra consertar a cagada, fui lá arranquei a cabeça dele, gritei pra todo mundo, e coloquei a cabeça em um mastro no meio da cidade, então o que raios OS DOIS estão fazendo na minha frente de novo? Isso meus caros, é o chamado Retcon. Eles criam buracos no universo da lore, Zero Hora da DC existiu só para corrigir retcons anteriores, eu vejo essas coisas como basicamente redatores e cartunistas cuspindo na minha cara e me chamando de idiota. Não é legal, nem surpreendente alguém estar morto e de repente não estar mais, é imbecil e sem sentido. E enquanto um amigo meu discutia sobre os dragões ali em um forúm de warcraft, foi lançado o seguinte argumento

“O QUE TODAS AS PESSOAS DESSE TÓPICO FALAM SEQUENCIALMENTE:
Adorei a expo, o Deathwing é muito poderoso, matar ele é bem mais foda que matar o Arthas, ele é um personagem muito foda na lore, Blizzard parabéns te amo vamos casar.

O QUE TODAS AS PESSOAS DESSE TÓPICO IGNORAM SEQUENCIALMENTE:
Deathwing já morreu.”

Morreu, e morreu duas vezes já, tá indo pra terceira, tô de saco cheio desse cara. E bem todos tentam argumentar o quanto a Marvel é legal e eles gostam do Homem Aranha e não se importam como ele morre uma vez a cada 3 HQs, essas pessoas fariam um bem maior pra humanidade se elas morressem em um incêndio. Já que se as pessoas fossem menos fanboys como aqueles Narutards que jogam suas shurikens em você se você ousar dizer o nome do Naruto em vão, as empresas que produzem HQs ou jogos sentiriam muito menos segurança e pensariam duas vezes antes de ficar por ai me enxendo o saco com personagens de jogos que eu já matei, ou super-heróis que morrem 5 vezes por semana.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Retcons por toda a parte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s