Apoiem nossos…indies(?)

Bem, pra começar o post que comemora também meu retorno a essa espelunca, queria esclarecer uma coisa o “indies” do titulo do post, não se refere aquelas pessoas que usam calças coladas, assistem filmes franceses e usam roupas listradas como esse idiota:

Photobucket

E sim dos artistas e projetos independentes que lutam pra comer, insistindo em fazer algo que gostam mesmo sem ganhar muita grana com isso, uma verdadeira inspiração.
“O termo indie, do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent (em Português, independente), se aplica, na indústria de artes e performance, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de press and distribution (PD, ou imprimir e distribuir) e lançam os seus projetos independentemente. Este termo também se aplica a empresas de desenvolvimento de jogos, ou até mesmo desenvolvedores que lançam seus projetos de forma independente.”  – Wikipedia a rainha da Intrenete.

Bom, pra começar gostaria dizer que o idiota da foto é o Soulzin. Agora sobre o post, a minha proposta é simples, se você gosta de algum tipo de mídia/arte independente apoie porque o os caras precisam de grana também e não me venha com o argumento de “Mas eles falam que dinheiro é coisa do diabo”, pode até ser mas pelo menos por enquanto todos precisamos de um pouco. Quer dizer porque ao invés de baixar as músicas você não compra um CD? Ao invés de fazer uma camisa na esquina não compra uma camisa “oficial” dos caras?

Eu me perguntei isso outro dia enquanto olhava umas camisas da ConeCrewDiretoria, um grupo de rap underground do Rio. Ao invés de fazer uma camisa por 10 reais aqui, optei por pagar uns 20 a mais e ter uma entregue pelo correio, e como não tem trezentos empresários e intermediários entre eu e eles, o dinheiro eu sei que foi pros caras. E isso é importante pra cacete, com gravadora grande é outra história até porque apesar de ter 50 giga de música ilegal no pc eu não pensaria duas vezes antes de comprar um CD desses caras por exemplo. Pra quem curte rap undeground brasileiro, é uma boa dica escutar ConeCrewDiretoria, ou basicamente tudo que rola no Rio de uns tempos pra cá, mostrando que o Hip Hop brasileiro não é uma cópia dos gringos e que a galera aqui tem um flow bem diferente.

E só pra ninguém reclamar que esse post não teve nenhum teor cômico, fiquem com essas imagens aqui.

Photobucket

Photobucket

Anúncios

2 pensamentos sobre “Apoiem nossos…indies(?)

  1. desses 30 reais, metade vai pro sedex e o resto vira bagulho, não é como se vc tivesse dando uma puta ajuda pra banda não ahewhoihf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s