Vlogs, Ronald Rios, HBDtv e Maspoxavida

Pois bem jovens da intranet, estou aqui para lhes mostrar mais uma novidade da internet 2.0, os Vlogs. Tá que o Ronald faz vídeos desde 2008 e o kid desde o começo do ano passado e o termo internet 2.0 foi criado em 2004, mas isso é tudo irrelevante. Este quem vos escreve estava a um bom tempo pensando em fazer um Vlog, afinal é muito mais prático gravar e editar o negócio do que ficar escrevendo textos e mais textos.

Estava eu em mais um dia normal na internetz, se não me engano estava até jogando Robot Unicorn Attack quando alguém no msn me manda um link do youtube seguido por um “Vê isso, muito engraçado”, não sei porque mas as pessoas insistem em me mandar coisas tipo Fail Blog, pegadinhas de japoneses correndo e coisas assim, mas dessa vez não foi isso, vi um cara vesgo, com um óculos e um cabelo estranho. Resolvi então ver o vídeo e antes de chegar em 1 minuto já estava rindo pra cacete do cara;

O cara acima citado é o PC Siqueira, dono do canal maspoxavida e o personagem principal do canal. Seus vídeos tiveram um grande impacto na internet, várias pessoas comentaram ele, várias pessoas copiaram ele e em um momento de algum vídeo ele cita um cara chamado Ronald Rios.

Lembro também de ter visto citações dele em alguns outros lugares e tal e um dia aleatório liguei a TV de madrugada e estava passando na MTV um programa que era um cara, sentado numa mesa branca, vestido de branco falando coisas absurdas sobre coisas absurdas. Temas como aborto, masturbação, cheddar mc melt e controle remoto durante um minuto. Cacete, eu comecei a rir descontroladamente e eram simplesmente duas da manhã. Descobri ao final do programa (Badalhoca) que esse era o tão falado e conhecido Ronald Rios.

Devo ter perdido umas quinze a vinte horas no trabalho vendo TODOS os vídeos do canal dele, incluindo os vídeos do badalhoca e do Com a Palavra. O humor do cara é simplesmente genial, diferente do PC que é irônico e sarcástico, o Ronald é simplesmente engraçado porque ele é espontâneo, ele fala qualquer coisa que vem na cabeça e eu sempre me mijo de rir de qualquer assunto.

Assim como ele mesmo diz, eu nunca durmo porque dormir é o primo da morte, illmático e HIV são as novas “gírias” que eu me acostumei a usar depois de ver os vídeos do Ronald, ele é simplesmente genial na minha opinião de merda, vejam.

Em paralelo também tem os vídeos do HBDtv, que nada mais é do que o Kid do Hoje é um Bom Dia, comentando sobre coisas do cotidiano. O que é diferente no Kid que me fez ter algum interesse em seu canal foi que o seu blog é muito bom, a escrita dele não é cansativa e flui bem e ele mora no Canadá. A primeira vez que eu vi um HBDtv, antes de dar play pensei “Pô, como deve ser a visão de um brasileiro que vive fora sobre o Brasil?” e fui ver os seus vídeos e são de fato muito bons.

Uma coisa genial no Youtube é você poder dar subscribe em canais que você goste, assim você vai ver todas as atualizações desses canais que você “curte” e sempre vê os vídeos novos. Estava pensando em fazer Vlogs também, vou esperar passar toda essa, “moda” sobre eles e encabeçar em um projeto de tal.

Alguns outros canais que também são bons: felipeneto, Mekkakitty e o MisteryGuitarMan

Anúncios

3 pensamentos sobre “Vlogs, Ronald Rios, HBDtv e Maspoxavida

  1. Eu curto a fonte, não me impressionei com o Ronald Risos, quase cochilei na frente do PC com o último vídeo e simplesmente ADOREI o mestre do sarcasmo vo vídeo de cima. obg;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s