Obrigado novamente, Disney.

E é com uma grande felicidade que escrevo este post. Antes mesmo que eu termine este post, gostaria que você, leitor de 15 a 25 anos corresse agora ao amigo Google e verificasse se ainda está passando O Rei Leão 3D em sua cidade. Caso a resposta seja positiva, corra lá para ver. Vá hoje, vá agora comprar. Caso deixe para amanhã você pode não conseguir ver a maior obra prima em 3D já feita pelo estúdio do Valter Disney.



O ano era 1994. Eu tinha exatos dois anos e três meses. Não me lembro com detalhes onde foi e nem como era o cinema, mas me lembro de uma coisa. Hakuna Matata. Me lembro da música “Se Preparem!” cantada pelo Scar. Me lembro de Mufasa e me lembro do pequeno Simba, o futuro rei da pedra do rei. Provavelmente devido à minha idade não consegui assimilar muita coisa no filme, porém eu sabia que havia gostado.

Alguns anos depois, quando eu tinha meus oito, nove anos, aluguei novamente a fita do filme que provavelmente foi o mais marcante da minha infância, O Rei Leão. Assisti tantas vezes aquela fita cassete que ela chegou a se enrolar dentro do VHS que tínhamos em casa e acabamos pagando outra fita para a locadora. Vi o filme mais de cem vezes, sem nenhum exagero. A minha maior felicidade foi ver o seguinte pôster no cinema:

<3

Ao ver o mesmo eu não pude me conter. Eu TINHA que ver esse filme e tinha que ser no momento que eu vi o cartaz. Fui com a minha namorada a cerca de duas semanas atrás e fiquei esse tempo todo escrevendo e re-escrevendo este post para demonstrar da melhor forma possível o tanto que estou feliz com essa re-exibição do filme. E além disso a dublagem é a original, as vozes, os sons, tudo. Porém vou falar disso logo abaixo.


O 3D

Eu tenho uma opinião bastante forte e simples quanto a filmes 3D. Não gosto de coisas voando na minha cara. Acho bastante legal quanto eles conseguem colocar um 3D sem nada vir na sua direção, apenas mostrando que existe profundidade naquela imagem, que tem algo em primeiro e segundo plano, coisas do tipo. A cena da Morte de Mufasa (Posso dar spoilers né?) chega a ser emocionante quando o Simba corre dos Antílopes e dá pra perceber claramente que ele está na frente deles e correndo ferozmente, o 3D caiu muito bem no filme, sendo que existem apenas duas cenas de coisas voando na cara do espectador, uma é no começo do filme que o Zazu (o tucano) está voando e a câmera vai bem atrás dele e a outra é quando o Simba (Já crescido) tenta se comunicar com o pai, gritando para o céu estrelado. Nesse momento ele deita no chão e alguns pelos e terra voam na tela e vem na sua direção. Tirando esses dois momentos de incômodo que eu tive, o 3D é maravilhoso.


O Áudio

O Áudio no filme é o original do cinema de 94. Os trechos onde Scar luta com Simba, Pumba corre da Nala e coisas do tipo são o audio original em inglês, percebe-se claramente essa diferença inclusive na alteração do Audio. A música Hakuna Matata é cantada sendo Hatuna Matata, pois foi assim que o filme saiu em 94, o que eu, pessoalmente, acho uma besteira manter mas provavelmente foi só preguiça dos produtores. Inclusive a parte que Scar admite ser bicha ainda está no filme, quem quiser conferir, veja o vídeo abaixo e ouça o mesmo no filme.

A Imagem

O filme foi todo revisto para ser colocado em 3D, com isso colocaram mais cor, mais brilho e mais fumaça em alguns trechos, porém está tão belo quanto o original.

E vale a pena pagar o 3D?

Não sei quanto a vocês, mas eu sempre fui doente por Rei Leão. Como já disse vi o filme incontáveis vezes na infância e já fui duas vezes ver este 3D e posso dizer com certeza que na minha opinião, vale. Vale a pena ver o filme duas, três, mil vezes. É um filme muito bonito, tem uma simbologia muito bonita, tem um sentido e um ideal muito bom. Resumindo todo o meu texto, o filme é bom pra caralho.

Vá, vá ver agora no cinema, hoje ainda.

Nota: Deixo aqui também este post do blog do Anderssauro onde expressa o porque do “novamente” do título, já havia ficado extremamente agradecido com o Toy Story 3 e agora novamente com o Rei Leão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s